"Também penso que a Arte, em geral, não deve ser medida pelo conteúdo. Mas o autor, um alemão, exagera um pouco ao tirar toda a importância dos significados."
Parece difícil de se conectar com o texto as vezes, muitas vezes porque o motivo de escrevermos é apenas o exercício e não a mensagem.
"O importante da literatura não está nas suas significações, mas isso não quer dizer que as significações não existam e que não tenham sua importância. Muitas vezes disse e escrevi: “Se eu quisesse transmitir uma mensagem ideológica, escreveria um panfleto”, com estas ou outras palavras. Mas isso não quer dizer que minha literatura não expõe ideias, ou que não vale a pena mencionar essas ideias."
Essa ideia de escrever por escrever é algo que pra ser bem sincera, tem me cansado um pouco. Me parece um pouco arrogante ter que escrever sobre um tema apenas quando o mesmo é solicitado por um Mestre - ou quando se tenta escrever sobre como foi o seu dia.
O alemão de forma geral é algo que não parece ser parte de minha vida, por motivos de que eu não o quero colocar. Obviamente que o alemão que digo não é uma pessoa ou Artista, mas sim a linguagem. Estudar norueguês já está sendo uma tarefa preguiçosa pra mim, eu não sei se o faria por outra pessoa. Mas confesso que invejo um pouco a Glória quando se percebeu que Jay aprendeu espanhol por ela.
"É verdade. O sonho pode significar uma reacomodação da anima, minha parte feminina, que nesse momento se dispunha a se encarregar da ordem da minha vida. Não tenho medo de virar gay. Pelo contrário; quanto mais eu penso, mais acho que deixar essa parte feminina no comando pode dar bons resultados. Veremos o que acontece"
Penso em fazer alguns recortes. Sem tema. Apenas para cobrir o meu caderno de escritas. Acho que vou comprar novos cadernos de escritas e fazer uma zine.
Comments