top of page

Atlas Luminoso: Dia 02

"Também penso que a Arte, em geral, não deve ser medida pelo conteúdo. Mas o autor, um alemão, exagera um pouco ao tirar toda a importância dos significados."

Parece difícil de se conectar com o texto as vezes, muitas vezes porque o motivo de escrevermos é apenas o exercício e não a mensagem.

"O importante da literatura não está nas suas significações, mas isso não quer dizer que as significações não existam e que não tenham sua importância. Muitas vezes disse e escrevi: “Se eu quisesse transmitir uma mensagem ideológica, escreveria um panfleto”, com estas ou outras palavras. Mas isso não quer dizer que minha literatura não expõe ideias, ou que não vale a pena mencionar essas ideias."

Essa ideia de escrever por escrever é algo que pra ser bem sincera, tem me cansado um pouco. Me parece um pouco arrogante ter que escrever sobre um tema apenas quando o mesmo é solicitado por um Mestre - ou quando se tenta escrever sobre como foi o seu dia.

O alemão de forma geral é algo que não parece ser parte de minha vida, por motivos de que eu não o quero colocar. Obviamente que o alemão que digo não é uma pessoa ou Artista, mas sim a linguagem. Estudar norueguês já está sendo uma tarefa preguiçosa pra mim, eu não sei se o faria por outra pessoa. Mas confesso que invejo um pouco a Glória quando se percebeu que Jay aprendeu espanhol por ela.

"É verdade. O sonho pode significar uma reacomodação da anima, minha parte feminina, que nesse momento se dispunha a se encarregar da ordem da minha vida. Não tenho medo de virar gay. Pelo contrário; quanto mais eu penso, mais acho que deixar essa parte feminina no comando pode dar bons resultados. Veremos o que acontece"

Penso em fazer alguns recortes. Sem tema. Apenas para cobrir o meu caderno de escritas. Acho que vou comprar novos cadernos de escritas e fazer uma zine.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ao escrever hoje e em análise do que escrevi em outros dias, é que eu percebi que posso ter iniciado uma certa linguagem nas minhas escritas. Eu normalmente finalizo meus pensamentos com perguntas.

Para alguém que sempre escreve num diário, está difícil de escrever com essa azia. Quando saio de casa sinto a azia e quando retorno ela passa. Sempre que saio de casa ela me acompanha, será que quem

bottom of page