Free as a Bird foi captada em 2010, cerca de um ano antes do inicio do projeto I Have no Heart, e foi divulgada ao público pela primeira vez em 2012, gerando um série de denuncias nas redes sociais e uma vasta discussão a cerca de temas relacionados a maus tratos aos animais. 

Outro tipo de discussão gerada a cerca desta imagem foi sobre plágio, o que acabou criando uma sátira paralela chama de #FreeasJasper onde qualquer um que fotografa um pássaro morto na rua  e publica com a hashtag se torna dono desta obra.

Desde que se conhece, o ser humano jamais deixou de observar o céu e se imaginar voando. Diversas formas de levar o homem aos ares foram desenvolvidas, mas nenhuma delas jamais trará a experiência de voar com suas próprias asas. 

Ao longo de sua existência, o ser humano se encaminhou à uma rotina de trabalho diário, que na maioria dos casos não é nem para próprio benefício, mas para manter o funcionamento da economia, já que muitos sequer imaginam outra forma de sobrevivência fora ao sistema atual.

Quando você chega perto da morte se dá conta de que passou mais tempo trabalhando para a sociedade que vivendo para si, imagina como seria se tivesse feito diferente. Mas não é possível voltar no tempo e modificar o que foi feito, por que toda a certeza que temos é a morte.

briannstorm_copy.png