você merece ser amado em voz alta.

"o mundo merece saber que você é o tipo de pessoa honesta consigo e com o outro, que se entrega e mergulha de cabeça no amor e nos relacionamentos, que não gosta dos joguinhos porque já passou por eles e se machucou, que dispensa as etiquetas sociais sobre como agir, falar, fazer.


você não tem vergonha de dizer “eu te amo” e, na verdade, deixou escapar a declaração da mesma forma como permite o ar sair dos próprios pulmões: livre, sem amarras.


que você é o tipo de pessoa que pergunta se já chegou em casa, se está tudo bem - e quer realmente saber -, se o dia foi bom, se a vida está sendo boa, como andam as emoções.


que você é prestativa, aliada e parceira não só nos momentos ruins, mas igualmente nos tristes, nos desafiadores, nos solitários, nos que pedem calma, naqueles que clamam paciência. você é o tipo de pessoa que está aqui, com o coração honesto e as mãos limpas de todas as obrigações morais às quais precisamos nos adaptar para caber.


você nunca precisou tentar caber.


então por que se omitir agora?

por que viver essa relação sob um silêncio ensurdecedor?


você merece ser amada em voz alta porque nada do que você faz se parece minimamente com um sussurro. você é do tamanho de um grito: alto, forte, visceral. você é do tamanho daquilo que queima antes mesmo de sair da garganta, então por que se esconder? por que se colocar em um lugar de sombra e escuridão?


você não nasceu para viver à sombra de nada nem ninguém.


o mundo merece conhecer teu nome e os lugares merecem ouvir tua voz. os ambientes merecem descobrir que você é boa no amor, boa no amar. o universo, as galáxias que não foram descobertas, as constelações todas, tudo o que existe aqui-agora merecem te ver feliz sendo amada, sendo incrível e verdadeiramente amada.


menos do que isso, não aceite.


não aceite ninguém que te prive à luz da vida e de viver um amor escancarado."


Texto de Igor Pires.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo